sábado, abril 01, 2006

Um conselho

Nunca prometas aquilo que não pretendes cumprir.
As expectativas em relação a ti não vão ser tão altas.

4 comentários:

s. disse...

Queria-te agradecer o comentário no meu blog e também pelo facto de se não tivesses sido tu a postar o link aqui provavelmente não o tinha visto.
Quanto ao teu post eu acho que muitas vezes as pessoas nos "obrigam" a fazer promessas que sabemos não poder cumprir. Acabamos por nos sentir na obrigação de prometer coisas para não ter que simpelsmente dizer que não.

teresa disse...

qt ao agradecimento... acho q ha coisas q n e preciso de agradecer.. :P
mas olha, em relacao aos caso em que falas, se calhar eu nao me expliquei muito bem. quando se trata de nós "obrigarmos" as pessoas a fazer promessas, nesses casos a culpa é nossa, e só nossa quando as coisas não correm como esperamos.. mas quando se trata de promessas que são feitas quando nós não pedimos nem exigimos nada? para quê essas promessas? para nos animarmos durante os 5 minutos em que não descobrimos que elas foram feitas sem qualquer sentimento? nem sequer estou a falar da promessa em si, mas da intenção dela..

feelipa disse...

Teresa, o problema aqui tambem e uma coisa que "postaste" no meu blog: "as vezes nao sabemos do somos capazes ate nos encontrarmos numa situacao". Ja fiz promessas que nao cumpri. Nao gostei nada, claro. E ja me fizeram promessas que nao foram cumpridas. Tambem nao gostei nada, obviamente. As vezes queremos enganar-nos a nos proprios, as vezes achamo-nos sobrenaturais, com poderes que nao temos, as vezes, simplesmente as coisas mudam... e nos mudamos. basta pensar na certeza com que se diz "vou-te amar para sempre". :)
mas compreendo-te. ja aprendi a ter muita cautela naquilo que prometo. e cada vez prometo menos. o mais importante e fazer e acontecer e nao "dizer que."
como dizia o outro: " de boas intencoes esta o inferno cheio..." :)
ai ai. quantas vezes ja prometi a mim propria que ia deixar de fumar ...

Jay Dee disse...

ora nem mais