terça-feira, junho 13, 2006

O que é que correu mal?

Às vezes tenho a impressão de que algo correu mal no meu processo de socialização na sociedade portuguesa. Vejam lá:

1 - Não gosto dos Morangos com Açucar, aliás já tentei ver esta novela algumas vezes (nem sei bem porquê) mas cada vez que tento aquilo parece ainda mais estúpido, ridículo, com conversas muito básicas, com putos que se não fazem nada de jeito e que pensam ser rebeldes,...... (é melhor ficar por aqui)

2 - Detesto morangos em geral :D de morango, só uma gelatina, de resto BLARGHHHH!

3 - Detesto cozido à portuguesa - aquilo parece que sabe tudo à mesma coisa, então quando se aproveita o caldo para fazer uma sopa, pior!

4 - não suporto o Big Brother ou qualquer dos seus "descendentes". Aliás nem consigo ver o Castelo Branco na televisão. Ele não mete piada nenhuma, ele irrita-me com aquela mania toda e a não dizer nada de jeito e com a mania que é poeta e sei lá o quê. Não o posso ver à frente.

5 - Cada vez gosto menos de futebol, ou será do efeito que ele provoca nas pessoas??? Há pessoas que ficam malucas com um jogo de futebol, que se transformam completamente, que arranjam desculpas para ter certos comportamentos só por causa do futebol, que falam mal umas das outras só por causa do futebol, que VIVEM do futebol. esse conceito faz-me confusão. será que não há nada de mais interessante na vida delas?

6 - Continuo a tentar acompanhar alguma coisa na política.. apesar de continuar sem perceber nada

7 - Devo ser a pessoa que conhece menos "celebridades" e as suas vidas. o que me dizem sobre isso, facilmente esqueço e definitivamente estou-me nas tintas para o que eles fazem, ou deixam de fazer.. às vezes nem percebo como é que algumas pessoas são celebridades... (ex: CINHA.. o que é que ela faz de jeito?????)

8 - Não consigo vibrar com a música pimba.. nem com os D´ZRT, nem com o FF...

11 comentários:

feelipa disse...

então, teresa, cá para mim, algumas coisas correram bem no teu processo de socialização! :)

s. disse...

é com muita tristeza que te informo Teresa que sofres de um mal terrível: não alienação. é uma doença muito má de que algumas pessoas padecem e que consiste em ter uma consciência critica e não “comer” tudo o que nos dão. Não dá jeito nenhum porque te faz aperceber das coisas como elas são e não como parecem. O meu conselho é que te cures depressa porque esta doença acarreta graves consequências para a tua saúde. Nada melhor do que passares umas boas horas seguidas em frente à TV, leres uns quantos jornais e revistas nacionais para te por de volta no sitio : p

pauloabx disse...

tirando o ponto 5 estás no bom caminho... não percebo a tua obsessão anti-futebol... o futebol é uma diversão do povo. Para alguém que passa o ano todo a trabalhar, é um momento de alegria... Como qualquer outro... É uma escapatória.

Bruno Santos disse...

Para mim tanto me faz...

Anónimo disse...

muito bem menina teresa... acho que tens de ir a um concerto dos D'ZRT, a uma gravação dos "Morangos", ver o noticiário da TVI durante uma semana seguida, entrar numa juventude partidária, e assim seres também tu portuguesa. Ser português, é isto tudo e mais alguma coisa... Se te sentes excomungada desta "nossa" nação, então podes sempre pedir o teu passaporte chinês. Qualquer dia, quem não souber que a pita bábá foi ao c_ ao calimeiro, e que os DZRT vão actuar na catedral da luz, e que a TVI é a realidade, e que os "Morangos" são a escola da vida, e claro, não souber o hino nacional, deixa de ser português!
quanto ao futebol, esse sim, tens razão. não vale nada. o futebol não vale nada. essa escumalha milionária! esse ópio dos tristes.

Anónimo disse...

Onde é que deixaste a tua nave?

(so para dizer que comento o post...)

feelipa disse...

paulo, parece-me mais que o futebol é A diversão nacional e não UMA. isso é que é grave. O futebol põe milhares na rua em euforia e mais nada faz isso. O futebol perdoa carros em cima do passeio e jipes em cima de árvores em dia de jogo.O futebol põe tudo a chorar, a rir e a dizer os maiores palavrões. do futebol nasce dinheiro que não há noutros sítios que bem mais precisam.
e podia continuar ...
uma bola, não sei quantos jogadores sempre a mudar de casaca ... não era caso para tanto, digo eu.
essa histeria colectiva irrita-me e envergonha-me. estou com a teresa.
agora, podias gostar DE morangos e de cozido, lá isso podias.

Anónimo disse...

só um aparte, que me tem intigrado já varias vezes, e ainda não tive coragem sequer de perguntar a alguém. what the fuck is FF?!

pauloabx disse...

estou com quem não vai dizerm quem é... Alguma nova banda da moda???

Anónimo disse...

epá... nem tenho forças pa comentar isto lol
Bem... para não gostares de D´zrt e FF tb ñ podes gostar da sô dona Floribela que cantas por aí ás vzes eheh Mas neste ponto concordo ctg.. estas bandas de pseudo-actores-cantores deixam-me nervosa lol
Agora os morangos, já sabes k adoro, sñ ñ fazia tanta fita na fila de almoço para conseguir agarrar uma tacinha de morangos com chantilly :P
O cozido à portuguesa é muiiito bom, agora essa vertente de sopa é k já nao me parece (:
Mas teresa.. agora um ponto crucial! o futebol une o mundo! esquecem-se as guerras, a fome, o aumento da gasolina :P eheh não, a sério. Eu sou uma dessas pessoas k vibra bue co futebol e entro em pânico cos mundiais e europeus.
nunca foste ver futebol a um estádio? nc ficaste toda arrepiada só com os cânticos e o ambiente? aii Teresinha tens d ir cmg um dia destes, mudas logo d opinião. o futebol é o melhor dos desportos, o que move mais gente (mais € tb, é certo..)
mas acredita é uma sensação mt fixe, td a gente a torcer pelo mesmo, e kd o golo entraaa... yeahhh :P eheh
vou deixar de divagar. nem tds podem ter os mesmos gostos, mas tb ñ é por esses pontos k enumeraste k te deste mal no processo de socialização acredita (: há mts fãs da série dos morangos mas tb ha mt gente k odeia, o mesmo acontece cas pseudo-bandas... e co futebol :x
ès uma verdadeira "tuga" sim sr.

s. disse...

(em relação ao teu comment)

Hmnn acho que um contacto constante com uma pessoa por demasiado tempo pode desgastar (e mt) uma relação. Penso que é uma questão de saber "dosear" a distância (ou falta dela) para ajudar a manter uma relação sã. Mas também eu de relações longas não sei nada :x

P.S. Se puderes vê o filme de onde tirem a quote (me and you and everybody we know)