sábado, abril 15, 2006

Solidariedade II - Coreia do Norte

A Coreia do Norte deve ter achado que o Irão está a ter demasiada atenção e decidiu anunciar que vai reforçar a sua "força militar de dissuassão" dos Estados Unidos.

Traduzindo, segundo consta, a Coreia do Norte tem a bomba atómica, e vai reforçar o seu arsenal através do desenvolvimento de mísseis de grande alcance.

O homem deve sentir-se mesmo muito pequeno face a um planeta enorme, cheio de perigos e de OUTROS HOMENS, pois sente a necessidade de se "esconder" por detrás de armas de destruição cada vez mais potentes e que, no fim, apenas levarão à destruição do mundo. Cada vez mais o poder é medido pela capacidade de destruição e não por outras tantas qualidades que o homem pode ter.

3 comentários:

feelipa disse...

Mas porque raio os Estados Unidos hão-de achar que são os únicos com direito à arma nuclear?
Como é que isso não há-de provocar a indignação dos seus inimigos?
Quantas guerras existem no mundo que, directa ou indirectamente, não tenham a mãozinha deste país?
Na história da humanidade, qual foi o único país capaz da crueldade monstruosa de usar, não uma, mas duas vezes, a bomba atómica?
Por culpa de quem temos a Coreia do Norte e a Coreia do Sul?

manuel disse...

EUA! EUA!

marta disse...

É fantástica a capacidade do Homem de construir mecanismos que leva à sua própria destruição. Será que nunca estamos contentes com o que temos, temos de ultrapassar sempre os limites do possível? Pois é... É uma coisa a pensar....