quinta-feira, junho 29, 2006

Jorge Amado

No outro dia (enquanto tentava encontrar alguma coisa para fazer e assim ter uma desculpa para não ir estudar) encontrei um livro de Jorge Amado na sala (algum dos meus irmãos mais novos deve ter andado a ler o livro e esqueceu-se de o arrumar, ne???) e lembrei-me de porque é que gostei de todos os livros dele que li..

"A Manhã vem chegando devagar, sonolenta; três quartos de hora de atraso, funcionária relapsa. Demora-se entre as nuvens, preguiçosa, abre a custo os olhos sobre o campo, ai que vontade de dormir sem despertador, dormir até não ter mais sono" Se lhe acontecer arranjar marido rico, a Manhã não mais acordará antes das onze e olhe lá. Cortinas nas janelas para evitar a luz violenta, café servido na cama. Sonhos de donzela casadoira, outra a realidade da vida, de uma funcionária subalterna, de rígidos horários. Obrigada a acordar cedíssimo para apagar as estrelas que a Noite acende com medo do escuro. A Noite é uma apavorada, tem horror às trevas."

Este excerto é tirado do livro "O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá", escrito por Jorge Amado como presente de aniversário para o filho, que então completava um ano.

8 comentários:

feelipa disse...

bonito. estava a ver que nunca mais postavas nada. :)

manuhell disse...

tbm tava a ver que não.

Inês disse...

pq é q tem sp de ser um dos teus irmãos mais novos?

Bruno Santos disse...

Xii, cadê o meu gato malhado e a minha andorinha sinhá? ó xentii!!

Jay Dee disse...

=)
Vai estudar sistema que eu conto contigo lol =P

Anónimo disse...

olá ! preguiçosa já és tu esperando q te apaguem "as estrelas" do teu quarto para dormires, pois pelo visto tb tens medo da noite escura!?... ah!...ah!...

pauloabx disse...

por acaso acho que eu o deixei na sala há quase um ano...
Muito bom excerto:)

manuhell disse...

por acaso eu acho q está na sala desde q lá deixast