segunda-feira, julho 17, 2006

Serviço Público II

Há uns dias atrás (hm.. talvez mais.. uma semana e uns dias:P) decidi ir às finanças comprar o selo do carro, já que não podia fazê-lo através da internet. Pensei que me bastava ir cedo para lá (as finanças são mesmo atrás do meu prédio), esperar uma hora ou duas, e saía de lá com o selo na mão e o assunto resolvido.. Quanta ingenuidade!!!

Dia 1

7h45m - Espreitei da janela de minha casa e as finanças estavam fechadas. Não se via ninguém à porta.

8h00m - Cheguei às finanças, que entretanto já tinham aberto. Tinha 6 pessoas à minha frente. Ok, pensei eu, isto é tudo para comprar o selo do carro, uma hora deve chegar (tinha de sair por volta das nove horas para ir levar os meus irmãos a umas actividades)!!

8h40m - 5 pessoas à minha frente. "bem, é melhor voltar amanhã"

Dia 2

8h00m - Chego às finanças e tenho mais ou menos as mesmas pessoas à minha frente do que no dia anterior. Tinha uma manhã para lá estar.. devia chegar, não??

10h30m - Tenho à minha frente as mesmas pessoas. A internet não está funcionar muito bem, nem se sabe quando vai estar. "Isto até é rápido, quando a internet funciona", diz a funcionária, "Ontem só lá para as quatro da tarde é que conseguimos começar a tirar os selos". Decido abandonar as finanças.

Dia 3

Disseram-me que também se podia comprar o selo na Stapples e, tendo em conta a experiência dos dias anteriores, não custava nada experimentar..
Resultado: 5 minutos numa fila, preenche-se um formuláriozinho (igual ao dos outros anos) e dão-nos o selo: uma maravilha!!

4 comentários:

Jay Dee disse...

é só publicidade!

Bruno Santos disse...

... e que tal estampar um selo na testa do pessoal das finanças?

Domingoz disse...

Para mais histórias hilariantes do que é Serviço Público, olhem para isto também.

Anónimo disse...

Bem, a tua experiencia confirma que a solucao devia ser privatizar muitos desses servicos publicos.