terça-feira, julho 18, 2006

Boa Vida


Depois de uma semanita de trabalho (sim, ainda só foi uma.. mas olhem que aprendi rápido qual é o verdadeiro significado das palavras "fim", "de", e "semana" quando se juntam!!) nada melhor do que desanuviar um pouco, passear, mudar de ares..

No fim-de-semana passado fui andar de kayak no rio mondego. Um passeio muito bom, com uma vista linda linda linda (como se pode ver na foto.. não é só linda, é linda linda linda.. assim, três vezes!!) e o melhor sítio onde se podia estar com o calor abrasador que fez na última semana.. Mas atenção!! não pensem que é só descansar porque é preciso de "dar ao braço", se é que entendem o que eu quero dizer.. é que esta descida no rio não é nada radical como aquelas descidas malucas com rápidos e cascatas de 500 metros e tal que a gente vê na televisão e que todos (estou a falar das pessoas normais, claro ;)) gostaríamos de fazer um dia ... o rio Mondego é bem calminho (pelo menos no percurso que eu fiz).. quer dizer, calminho demais até! parado,quase! e se não quisermos ficar a ver os caracóizinhos na terra a ultrapassar o kayak temos de nos mexer um bocadinho!! (ou então podem fazer como eu: arranjem algum rapaz (leia-se "escravo", sinónimo de "namorado simpático, atencioso, querido,bonito, e todas os adjectivos que dêem para dar graxa neste momento") que vá com vocês no vosso kayak e que não se importe de ir a remar um bocadinho (sim, só um bocadinho, porque eu também remei MUUUUUUITO)). Mas tirando este pormenor sem importância nenhuma, como eu ia a dizer, o passeio é bastante agradável: podemos parar de vez em quando em algumas praias (ou pedir a quem está a remar para o fazer), comer uns petiscos, dar uns mergulhos.. enfim.. um dia muito bem passado! aliás, como podem ver pela fotografia que eu tirei, até podem tirar fotografias enquanto descem o rio (ok, por acaso quando TIREI esta foto NÃO ESTAVA A REMAR, mas enfim.. foi só nessa altura mais ou menos) AHAM.. como eu estava a explicar, o kayak só muuuuuuuuuuito raramente é que vira: algumas pessoas conseguiram fazê-lo após tentarem várias posições em cima do kayak de equilíbrio muito duvidoso - tipo inclinarem-se tanto até estarem quase a tocar no rio com a cabeça, ou estarem de pé, à luta, em cima do kayak).

Enfim, por esta e por todas as razões eu recomendo a toda a gente, pelo menos uma vez na vida, um passeio destes.. aliás, quem não andou de kayak no rio Mondego devia arranjar uma maneira rápida de o fazer e devia evitar falar desse pormenor vergonhoso da sua vida até o fazer. de que é que estão à espera??

4 comentários:

manuhell disse...

realmente foi um dia bem passado, se bem que o domingos disse que nunca mais...
aconselho a quem fizer a deixar-se ir pela corrente e apreciar a vista, dar uns mergulhos e tal, n precisam de remar sequer!
já agora, a palavra em portugues é caiaque!

Inês disse...

Quando eu andei não virámos o caiaque e tocávamos c a cabeça na água (uma de cada lado do caiaque)

Domingoz disse...

pois nunca mais nas condições em que participei. fui literalmente arrastado para lá, numa fase, um bocado morta, do meu fim de noite, inicio de dia... por isso, como podem ver, as pequenas ondulações do rio, eram como monstros a abanar-me a cabeça... enfim, foi um bom dia!

Cláu disse...

LOL!
tomei a liberdade de passar por este teu espaço porque, no fundo, é cmo se já te conhecesse, tim pk a dalila fala mt de ti;)

O rio mondego é akela base....LINDO!! quanto ao kayak...vou ver se sigo o teu conselho e se trato disso nestas férias! A foto tá mto louca=)
Beijoca*