sexta-feira, novembro 24, 2006

Good old days

Saio de casa, dou três passos e já tenho os pés e o fundo das calças todo molhado. Por pouco que não voo com algumas rajadas de vento bem fortes.. o coração bate depressa de cada vez que o guarda-chuva treme pois não consigo deixar de reparar no cemitério de guardas-chuva em que a rua se tornou. chego á paragem e tenho de continuar com o guarda-chuva aberto porque a água entra por todos os lados, na mesma.. no autocarro, por duas ou três vezes não caio pois o condutor faz uma paragem brusca de 5 em 5 minutos ao descobrir sinais de trânsito, árvores, e sei lá mais o quê no meio da estrada.. lá consegui chegar à escola.. o pior é para voltar ao fim da tarde.. o trânsito está ainda mais caótico do que o costume! as estradas estão inundadas e há carros parados por todo o lado! os semáforos não funcionam e é um salve-se quem puder.. ao regressar a minha casa, noto que a rua principal está cheia de água, como TODOS OS ANOS.. já não se vê aquele relvado enorme que separa os dois sentidos e já estão 1 carro, 1 táxi e um autocarro parados no meio da estrada.. quem dá mais?? é tão bom saber que as coisas continuam sempre iguais..

5 comentários:

feelipa disse...

realmente, há países com chuvas fortes, tufões até, em que a vida ainda consegue seguir com alguma normalidade. não tenho saudades nenhumas andar de um lado para o outro nesses magníficos dias de chuva ...

pauloabx disse...

uau! o que se passa em Lisboa??? Sinais de trânsito e árvores no meio da estrada???

manuhell disse...

ohh, este ano n assisti à tipica e anual inundação da avenida..

s. disse...

o meu guarda-chuva também ficou perdido por ai.

manuhell disse...

foi um guarda chuvas desses perdidos por aí que me salvou o telemovel, quando escorreguei na calçada e o tlm foi parar bem para baixo de um carro...