terça-feira, março 13, 2007

basta!

estou farta de ouvir dizer que "não punha a mão no fogo" por nenhum casal, que os homens são todos a mesma coisa, que não podemos confiar neles..

enfim.. chega! não quero subordinar-me aos caprichos de uns quantos (felizmente acredito que não todos!!) homens, não quero passar a vida a dizer que "não posso dizer que o meu namorado/marido/seiláoquê nunca me tenha traído", não quero não acreditar no amor! não quero pôr a mão no fogo pelos outros, porque não os conheço, mas quero acreditar que conheço a pessoa com quem estou.

quero pôr a fasquia alta, quero exigir do outro o mesmo que ele exige de mim, quero acreditar que é possível duas pessoas juntarem-se, darem-se bem, serem felizes, ultrapassarem juntas "o que der e vier".

se me queimar, a culpa é minha... mas de uma coisa tenho a certeza, de outra maneira não vale a pena.

6 comentários:

Jay Dee disse...

Acho que nunca tiveste tanta razão. E olha que tens quase sempre.

Verushka disse...

Isso é que é ter garra! Essa filosofia do "não ponho as maõs no fogo..." é do pior, as pessoas ficam consumidas por essa desconfiança. Bolas, nem td o mundo ta perdido! Há que acreditar e confiar. A partir daí, a responsabilidade é pessoal e ng tem nd a ver c isso.

Aos fds sabes onde me encontrar. Durante a semana é ké mais complicado mas esta semana até nem vou ter mt trablho...

Beijoos*

pauloabx disse...

Fez-me lembrar o poema do Ricardo Reis que cá puseste no outro dia. Ser toda em tudo o que fazes! Para isso é preciso dedicar-se a cem por cento e pôr as mãos no fogo. Quem não põe as mãos no fogo para não se queimar também não aproveita metade! Vive na dúvida constante. É como partir para uma batalha já derrotado.
Concordo cem por cento quando dizes de outra maneira não vale a pena!

Ana Garcia disse...

Sabes amiga, eu ponho as mãs no fogo pelo Leonardo, tal como sei que ele põe por mim. A isso chama-se confiança. Se depois vier alguma desilusão, pá, que venha, mas não consigo viver ao lado de uma pessoa pensando que ao virar as costas me vai trair. E faz hoje 11 meses que é assim. Na altura em que está o nosso namoro não dá para parar para ter desconfianças. è tudo muito mais À frente... tal como tu e o Artur, que é o máximo, e com quem fazes um casal lindooooo!
Eu gosto de pensar nas coisas como se elas fossem durar pra sempre...

beijinhos, amigaaaaa!!

manuhell disse...

de outro modo n vale a pena, MESMO

Carina disse...

Tenho a certeza que, como estás, não te vais queimar. Eu já me queimei e voltei a lutar, e vou voltar sempre, porque é como dizes, se não lutarmos nºao vale a pena.

mesmo que um dia te queimes, nunca deixes de lutar. Acredita.

Beijo enorme