terça-feira, março 27, 2007

vagueando..

Há pessoas mesmo experientes em olhar para o infinito nos transportes públicos. Eu não consigo. Por mais que tente, não consigo. Os meus olhos nunca estão quietos. Eu não estou quieta, apesar de às vezes poder parecer o contrário. Tento descobrir o que os outros estão a ler, quais os títulos das primeiras páginas, que música é que se ouve aos altos berros. Tento absorver o que as outras pessoas tentam esconder. Gosto de conhecer coisas novas, gosto de comparar, gosto de observar... o que combina, ou não, que história maravilhosa se esconde por detrás de uma capa fantástica ou que motivo absurdo leva outras pessoas a ler títulos que parecem a maior seca do mundo.. que conspirações se preparam, o que leva uns a ficarem contentes, ou outros a ficarem tristes..
...a minha imaginação não pára...

4 comentários:

biochimia disse...

Good! ;-)

Ana Garcia disse...

Eu tb sou assim... Simplesmesnte gosto de fantasiar.... O que será que estão a ler, o que estão aouvir, no que pensam, par aonde vão, o que será que pensam do facto do Salazar ter sido eleito o Grande Português... Emfim, alguns chamar-lhe-iam cusquice. Eu chamo-lhe "curiosidade em tentar desvendar os segredos do ser humano"...

teresa disse...

pois eu sei o que queres dizer.. eu tb n considero cusquice.. embora ja me tenham dito isso mesmo!!

porque não é por mal.. gosto de tentar perceber o que vai dentro da cabeça das pessoas, o que as leva a fazerem umas coisas... sei lá.. gosto de as estudar:)

pauloabx disse...

Também sou assim. Por vezes tento absorver-me num livro, mas logo espreito pelo canto do olho para a página do jornal do colega do lado (será que lê as notícias do Benfica, do Porto ou do Sporting?) ou para a rapariga que à frente envia um sms ao namorado (não, não leio a mensagem, mas percebe-se pelo sorriso) super sorridente, ou pelo rapaz do outro lado que olha pela janela, perdido. Adoro observar todos os que estão à minha volta.