quarta-feira, julho 30, 2008

Charada - parte II

às vezes é difícil explicar a uma pessoa de fora o que é que me faz continuar a lutar para ser jornalista. eu própria, se tentar ser razoável, não consigo encontrar a resposta. visto de fora, parece que trabalhamos demais, somos mal pagos, passamos imensos fretes, e, no fim, aquilo que fazemos é tão efémero, que ninguém parece compreender o seu valor.

é difícil explicar a alegria que sinto quando me deparo com uma estória fascinante, que precisa de ser partilhada com toda a gente. é difícil explicar como preciso de sentir o desespero causado pela responsabilidade de ter de contar como deve ser uma estória. é difícil explicar que não me imagino a viver sem a adrenalina que sinto quando a notícia está a acontecer, e é urgente informar. é claro que isto não acontece todos os dias. ainda por cima, tendo em conta que estou no começo, e ainda tenho muito para aprender. mas é isso que me fascina na profissão.

ilusão de principiante? talvez... lembrem-me de escrever sobre isto outra vez daqui a uns anos:)

2 comentários:

biochimia disse...

Lembra-te, tu, de reler o que escreveste, daqui por uns anos. Não percas o ideal! ;-)

PC disse...

Comigo foi simples:
-gostava de escrever
-devorava jornais
-ressacava de actualidade.
Alistei-me...
Se soubesses a "pica" que dá seres tu a segredar às pessoas as notícias que vão comentar todo o dia...