sexta-feira, maio 12, 2006

mais BARCELONA ... Gaudi

Antoni Gaudi (1852-1926)

Um dos arquitectos mais famosos da cidade de Barcelona. Um pouco por toda a cidade podemos ver edifícios desenhados por ele, que hoje são um símbolo da cidade, sendo que o edifiíco mais famoso é o da Sagrada Família. Mas ele não se limitou a desenhar edifícios, desenhou também mobília, um jardim bastante agradável (onde a minha máquina ficou sem bateria!!! :/). Uma característica da sua obra é que conseguimos encontrar várias semelhanças com a natureza no que ele desenha - tanto com animais, como com árvores, folhas, frutos secos, etc. Vale MUITO a pena! A sério.. aqui fica uma amostrazinha e também um link se quiserem conhecer um pouco mais da sua obra e, claro, num estilo mais profissional:P

Casa Batló


ok.. eu confesso que esta não é a melhor foto.. como é que elas nos postais ficam sempre tão lindas!! é que mesmo em frente da casa há algumas árvores, e esta foi a única perspectiva que encontrei... vejam só o pormenor da janela:



La Pedrera


pormenor de uma varanda:


Em cima de La Pedrera:


A Sagrada Família

A sagrada Família é um templo dedicado à família e que Gaudi quis que fosse construído por várias gerações.. Como podem ver, ainda está em construção, desde 1882, com algumas paragens pelo meio. Neste momento as obras são financiadas APENAS pelas visitas feitas ao edifício.. nem quero imaginar com é que aquilo deve ser em Agosto, eu fui lá em Abril e às 11 da manhã já estava impossível estar lá!


Os pilares dentro da Sagrada família no topo parecem-se com árvores:


Dentro de uma das torres (um conselho: se alguma vez lá forem subam de elevador.. vão subir escadas na mesma e demoram menos tempo por duas razões - a fila é mais pequena e, claro, o elevador é mais rápido :P)


Nada fica esquecido.. Outro pormenor, lá em cima :D


Park Guell (enquanto ainda tinha bateria:P)





No fim de todas estas fotos, tenho a impressão de que tenho uma tendência para tirar as fotos ao alto.. será apenas impressão minha? :D

Deixo aqui o link, para descobrirem mais acerca do Gaudi, e verem a sua obra de outra perspectiva!

4 comentários:

feelipa disse...

foi a observar deliciada a pedrera que terminou muito antecipadamente a minha única ida a barcelona. levaram-me TUDO, sem eu dar por nada. fiquei apenas com o carro e os trocos que tinha no bolso ... regresso forçado a lisboa. como se não bastasse o meu panda de 89 morreu em elvas, cansado da volta, motor gripado. tenho que voltar a barcelona. sou fã do gaudi.

pauloabx disse...

o gaudi é, sem dúvida, um mestre! Apenas uma pequena discordância, acho que vale a pena subir as escadas da Sagrada Família todas. Para além de que se poupa 3€!

Jay Dee disse...

Agora já vi=)
Muito bem=)

Anónimo disse...

Super color scheme, I like it! Keep up the good work. Thanks for sharing this wonderful site with us.
»