segunda-feira, setembro 17, 2007

há filmes e ....

Às vezes na conversa com alguém, lá calha falarmos de filmes, dos que queremos ver, dos que já vimos, dos melhores, dos piores, dos filmes que se fazem à volta dos próprios filmes, e porquê.. enfim.. filmes é um tema de conversa que dá para falar horas e horas, e no fim falta sempre dizer alguma coisa.

mas há um tema que vem quase sempre à baila: os filmes de ficção científica. eu não consigo perceber como é que alguém pode gostar de ver uma história de extra-terrestres que vêm para tomar conta do planeta ou de super-heróis que levam tareia até dizer chega, mas, quando parece que vão morrer, arranjam forças sobre-naturais para dar cabo de tudo e todos os que lhes aparecem à frente (isso para mim também é ficção científica). a história é sempre a mesma, até chateia.

no entanto, no meio de todos os filmes de super-heróis e de monstros, e de máquinas que dominam o mundo, há alguns que fogem à regra e que são bons:

- Heroes (série de televisão, muito bom:))
- minority report (até se vê bem, apesar de não ser nada de especial..)

e outros que não se aturam:

- transformers
- alien
- predator
- 007 (qualquer um)
- liga dos cavalheiros (ou qq coisa parecida)
- hulk
- batman
- ....

4 comentários:

Jay Dee disse...

Concordo plenamente! Ah e tal um monstro de sete cabeças e 50 braços que afinal são tentáculos (mas é só quando a lua está cheia) bla bla bla... chega ao fim e o mostro morre se for atingido por um raio de sol...
boa.
muita giro.
tb tenho essa sensação quando leio livros desse género.

Lourenço disse...

Falando de filmes que fogem à regra, há um filme muito giro de ficção científica que saiu há pouco tempo no cinema que é muito fixe mesmo. Chama-se The Last Mimzy, em inglês. Tens de o ver...!

Domingoz disse...

hey... O Batman Returns até não está assim tão mau. Eu gostei... e o Transformers, não é para quem quer.. É para gentes de outros tempos!! Ainda não vi, mas cada vez que me lembro da música... Transformers dan ta ra tan!

Anónimo disse...

sim, o heroes é uma enorme maravilha :-)
tornou-se rapida e facilmente na minha serie preferida.
e já vai na segunda temporada…

quanto ao resto, muitos destes filmes são dirigidos aos fãs

f,