quinta-feira, março 02, 2006

q raiva!!!

Fui assaltada. Ia com uma amiga. Tínhamos saído do Colombo e íamos em direcção a uma loja perto do fonte nova. Pássamos pelos nossos mini-assaltantes e nem dei por eles.. Um bocado mais à frente foram ter connosco.. "onde é o pingo doce?" perguntaram.. naquela altura não fazia a mínima ideia onde isso era.. "não sei.." encostaram-me uma faca ao casaco e pediram-me o telemóvel. a mim e à minha colega.. três autênticos putos.. e nós não pudémos fazer nada para o evitar.

eles foram-se embora e ficam as perguntas. "e se eu tivesse corrido? e se eu tivesse resistido? e se... PUTOS! eram PUTOS!" já não serve de nada matutar nisto. o telemóvel lá foi.. menos um.. e os miúdos? fiquei com uma raiva deles, o poderem chegar ao pé de mim e dominarem-me. o eu não puder fazer nada, por causa do medo! o ninguém fazer nada! é sempre a mesma coisa, e tem de continuar sempre a mesma coisa? é melhor não fazer nada e é melhor continuar assim?

nunca fui apologista de se resolverem as coisas através da violência, mas o gozo nos olhos deles, a maneira como me falaram, a faca no meu casaco, as ameaças que me fizeram.. o ar deles, como o de quem manda em nós, como o de quem sabe que pode fazer o que faz porque tem sempre as costas quentes e de quem se aproveita da situação... ai.. se ao menos tivesse passado alguém que lhes desse uma coça do tamanho da vida deles! ai.. se cada uma das pessoas que fazem isso fosse fechada numa cela e sentisse na sua própria pele o medo que gosta tanto de fazer os outros sentirem, se cada um deles ficasse sem nada daquilo que tivesse, se cada um deles... há pessoas que não são tão inocentes assim e que gostam mesmo de fazer mal aos outros. sentem prazer nisso. eu vi isso nos olhos daqueles miúdos. para mim eles já não mudam e também já não são nenhumas crianças para se poder perdoar assim as suas atitudes..

será que valeria a pena a vingança? será que vai ser sempre assim?

5 comentários:

Jay Dee disse...

calma...
é só o k se pode dizer agr!
Infelizmente as coisas são assim!e, mais cedo ou mais tarde, eles vão ter o que merecem...
Bj

Anónimo disse...

Amnistia para corruptos e assassinios…


O que aconteceu connosco?


Professores maltratados nas salas de aula, comerciantes ameaçados por traficantes,


grades em nossas janelas e portas.

s. disse...

um olho por um olho e o mundo ficará cego (Gandhi)

Beijo



P.S. A (tua) raiva é mais que compreensível.

Domingoz disse...

welcome to lisbon

Jasman disse...

Eu nunca estive nem do lado de assaltante nem do lado de assaltado, mas já tive do lado em que se dá duas ou três chapadas a esses putos e um enxertozito ao que os vem defender... E olha que sabe muito muito muito bem! Se calhar se mais fizessem como eu mais seguro seria para as meninas!